Estado do Rio de Janeiro

Deputado Otoni de Paula Pai morre no Rio de Janeiro

Deputado Otoni de Paula Pai morre no Rio de Janeiro

Deputado estadual Otoni de Paula Pai morre no Rio de Janeiro, aos 71 anos | Reprodução/Instagram

O estado do Rio de Janeiro está de luto. Na madrugada desta segunda-feira (27), o deputado estadual Otoni de Paula Pai, de 71 anos, não resistiu à batalha contra um câncer no fígado, e morreu, no Rio de de Janeiro. Ele era pai do deputado federal Otoni de Paula (MDB), bem como de Renato de Paula, pré-candidato à vereança no Rio de Janeiro.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Ele estava internado no Hospital Américas Medical City, na Barra da Tijuca, Zona Oeste havia algumas semanas. No entanto, seu quadro de saúde apresentava piora nos últimos dias. Sobretudo, neste domingo (26), quando a equipe médica precisou intubá-lo e lhe transferir para o CTI.

A notícia da morte de Otoni de Paula Pai teve anúncio através da assessoria do deputado federal Otoni de Paula.

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Deputado Estadual, Otoni de Paula Pai, que na madrugada desta segunda-feira, partiu para o seu lar celestial”, anunciou a deputado federal Otoni de Paula.

O parlamentar nasceu em Magé, ao passo que, por 47 anos, atuou como pastor evangélico. Na política, exerceu o cargo de vereador, em Nova Iguaçu, entre 1989 e 1992. Na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Otoni de Paula Pai estava em seu primeiro mandato.

+ LEIA TAMBÉM: ► RIO DE JANEIRO: Campanha de vacinação contra pólio começa na capital

Eleito em 2022, com 41.932 votos, ele presidia a Comissão de Defesa Civil do parlamento estadual. Ideologicamente, defendia, acima de tudo, valores conservadores. Durante sua vida política passou por diversos partidos, como PTdoB, PL, PR e PSC.

Alerj suspende Audiências e Sessão

O presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, lamentou a morte de Otoni de Paula Pai, em seu nome e dos demais 69 deputados. Bacellar decretou luto de três dias na Alerj, assim como suspendeu audiências públicas, reuniões de comissões parlamentares e a sessão plenária desta terça-feira (28/05).

“Recebemos com tristeza a notícia sobre o falecimento do amigo Otoni de Paula Pai. Um deputado atuante, que conquistava a todos ao seu redor com carisma, fé, caráter e disposição para trabalhar. Vai com Deus, meu amigo”, declarou Rodrigo.

Luto no Rio de Janeiro

De igual forma, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, disse ter recebido a notícia do falecimento de Otoni de Paula Pai com grande tristeza. Manifestando solidariedade e pesar à família, aos amigos e admiradores do parlamentar, Castro decretou luto oficial de três dias.

“A política fluminense perdeu hoje um político atuante e um homem de Deus, o deputado Otoni de Paula Pai. Como pastor e parlamentar, devotou, com amor e integridade, sua vida em favor da comunidade e inspirou muitos com sua fé e bondade, deixando para todos um grande ensinamento sobre o verdadeiro espírito de servir”, declarou.

Despedida

O velório de Otoni de Paula Pai acontece nesta terça-feira (28), a partir das 10h, no Palácio Tiradentes e o sepultamento às 15h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *