
Foto: Octacílio Barbosa – Alerj
O deputado estadual Luiz Paulo (PSD) enquadrou o governador Cláudio Castro (PL) e mandou um duro recado ao chefe do Executivo Fluminense. O parlamentar acusa o mandatário de não cumprir compromissos firmados com a população do Rio de Janeiro.
Em publicação nas redes sociais, Luiz Paulo afirma que o governo estadual ainda não efetuou o pagamento a beneficiários do programa SuperaRJ, no valor de R$ 300, além de não colocar em prática a reposição salarial dos servidores do Poder Executivo, bem como o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais da Saúde.
“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”
Na manhã desta sexta-feira (1º), em breve entrevista ao FOLHA DO LESTE, Luiz Paulo declarou que o não cumprimento dos compromissos arranha a imagem do governador perante à população fluminense. O parlamentar reiterou que continuará cobrando que tudo o que foi prometido pelo Poder Executivo seja rigorosamente cumprido.
“Isto causa a perda de credibilidade do governador. Vamos continuar a cobrar o cumprimento”, declarou o deputado.
A reportagem procurou o Governo do Estado e perguntou se há previsão para solucionar os apontamentos feitos pelo deputado. Entretanto, até o fechamento deste texto, não havia sido encaminhada resposta.
Polêmicas discutidas na Assembleia
Em junho, o Programa Supera RJ foi prorrogado por mais 60 dias, após aprovação pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) do substitutivo ao Projeto de Lei 1.422/23.
O texto originalmente enviado pelo Poder Executivo previa a extinção imediata do programa. No entanto, os deputados da oposição e da base do governo, mediados pelo presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (PL), chegaram ao longo desta semana ao acordo de prorrogação do benefício.
“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”
Outro ponto levantado por Luiz Paulo, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários foi tema de debate em Audiência Pública realizada pela Comissão de Servidores Públicos, Assembleia, em 14 de agosto deste ano. Na ocasião, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) se comprometeu a retomar negociações com os trabalhadores sobre a implantação efetiva do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.