ColunistasDe Brasília, Vanessa FerreiraEstado do Rio de JaneiroLeste Fluminense

Deputado federal vai propor CPI contra a Enel no Congresso Nacional

O Deputado Federal fluminense Altineu Côrtes, líder da bancada do PL na Câmara dos Deputados, afirmou nesta segunda-feira (20) que vai protocolar o pedido de CPI para investigar as irregularidades no fornecimento de luz pela Enel e demais concessionárias.

O parlamentar fundamenta como elementos para o seu pedido o caos que assolou São Gonçalo, Itaboraí, Niterói e todo Leste Fluminense. Dessa forma, Altineu pretende investigar as irregularidades no fornecimento de luz pela Enel e demais concessionárias.

Altineu Côrtes | Divulgação/Câmara dos Deputados

Segundo o deputado, é crucial assegurar transparência, bem como responsabilizar essas empresas e garantir que prestem explicações à população. Ele ressalta que os consumidores merecem respeito, e afirma, que trabalhará, incansavelmente, por um serviço de qualidade.

“CPI da Enel e das Concessionárias. É isso que a gente vai exigir essa semana em Brasília. Vamos conversar com os líderes e propor. Essas empresas que faltam com o respeito aqui no Rio de Janeiro”, disse Altineu, referindo-se ainda à Light, na cidade do Rio, mas assegurando que o foco é a Enel.

Foto: Rodolfo Stuckert/Acervo Câmara dos Deputados

Cobrança no CPF dos diretores da Enel

O parlamentar classifica a situação ocorrida no Estado do Rio de Janeiro como uma vergonha. Ele quer que penalizar a Enel e exigir o cumprimento do contrato e respeito ao consumidor. Por fim, afirmou que os diretores da Enel devem ser cobrados em seus CPFs.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

 

Você também pode gostar

1 Comentário

  1. Então o ínclito deputado quer uma CPI para que a Enel explique a sua khada?
    Precisa não deputado. Deixe que essa reportagem explica pros senhores:
    https://www.agrandeguerra.com.br/p/briga-italia-enel-sao-paulo-luz-energia
    Quem sabe assim (se os senhores quiserem realmente trabalhar a sério), pode-se cassar a concessão dessa Enel e oferecer o serviço de luz e energia elétrica a uma nova concessionária que REALMENTE queira investir num serviço decente e eficiente. (OU – melhor ainda – que o próprio estado brasileiro possa administrar o serviço por algum tempo.)
    Mas estamos às vésperas das eleições municipais, e esperar isso de possíveis candidatos a prefeito – que só querem aparecer – é querer demais, não é mesmo?

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Colunistas