Estado do Rio de Janeiro

Deputada presta depoimento na Comissão de Ética da Alerj

Deputada presta depoimento na Comissão de Ética da Alerj

Deputada presta depoimento na Comissão de Ética da Alerj | Divulgação/Alerj

A deputada estadual Lucinha (PSD) prestou depoimento por quase duas horas nesta terça-feira (04) ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A sessão, que começou às 11h30 e foi realizada em sigilo, marcou a etapa final da instrução probatória no processo que pode levar à cassação do mandato da parlamentar.

+ LEIA TAMBÉM: ►Taxista suspeito de matar motoboy em acidente presta depoimento

Lucinha é investigada por suposto envolvimento com a milícia de Zinho, na Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Federal (PF), a deputada seria o “braço político” do grupo paramilitar, sendo chamada de “madrinha” pelos criminosos. Além disso, Zinho foi preso em dezembro de 2023 e a milícia sob seu comando atua em pelo menos 13 bairros da região.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Dessa forma, durante o depoimento, Lucinha teve a oportunidade de responder a todas as perguntas dos membros do Conselho de Ética sobre suas relações com a milícia. Assim, o presidente da comissão, deputado Julio Rocha (PT), afirmou que a parlamentar “respondeu a todas as perguntas formuladas”.

+ LEIA TAMBÉM: ►Via Dutra terá interdição na Serra das Araras

Assim, com o fim da instrução probatória, a deputada tem até o próximo domingo (09) para apresentar suas alegações finais. Em seguida, o relator do caso, deputado Vinícius Cozzolino (União Brasil), terá 10 dias para apresentar seu parecer.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *