Seop e Ivisa-Rio interditam depósito de bebidas na Lapa por falta de higiene

Seop e Ivisa-Rio interditam depósito de bebidas na Lapa por falta de higiene | Divulgação/Seop
Um depósito de bebidas interditado na Lapa chamou a atenção nesta segunda-feira (10). A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) fecharam o local, situado na Travessa do Mosqueira, por apresentar péssimas condições sanitárias, com fezes de roedores, animais domésticos e fiação exposta.
O estabelecimento operava sem alvará e licença sanitária vigentes. Além da interdição, recebeu multa por higiene precária e por fabricar gelo impróprio para consumo.
A operação começou por volta das 8h30, após denúncias recebidas pela Seop. Na mesma região, outros dois pontos comerciais foram vistoriados: um na Rua Visconde de Maranguape, autuado por acúmulo de lixo e gelo sem procedência; e outro na Avenida Mem de Sá, já desativado.
No total, os agentes apreenderam 28 engradados de bebidas, uma máquina de gelo, 280 garrafas destiladas, 800 latas e garrafas diversas, além de três grades de ferro, duas placas publicitárias e um carrinho de carga. Quatro motocicletas também foram removidas para o depósito público.

Seop e Ivisa-Rio interditam depósito de bebidas na Lapa por falta de higiene | Divulgação/Seop
O secretário de Ordem Pública, Marcus Belchior, afirmou que as ações têm foco na proteção da saúde do consumidor.
“O objetivo é evitar que as pessoas bebam produtos armazenados em péssimas condições. A fiscalização será cada vez mais rigorosa”, destacou.
A operação teve apoio da Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (Coope), que retirou coberturas irregulares instaladas sobre o passeio público, e da Guarda Municipal.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI



























