Estado do Rio de Janeiro

Depois de pedir lugar em ônibus, idoso é agredido e ameaçado

Na tarde de quarta-feira (21), um idoso foi agredido e ameaçado de morte dentro de um ônibus em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. O caso ocorreu após o idoso pedir que um jovem levantasse do banco preferencial para que ele pudesse sentar. O agressor, que estava sentado, teria se levantado e começado a xingar e ameaçar o idoso.

Testemunhas contaram que o idoso subiu no ônibus na altura de Praia Linda e reclamou da falta de lugares para sentar. Foi quando percebeu que um jovem ocupava o banco preferencial. Ao fazer o pedido para que o jovem levantasse, o agressor iniciou a agressão.

O idoso teve ferimentos na cabeça, sobrancelha, boca e mão. A polícia foi acionada e o agressor foi detido em flagrante.

Esse tipo de violência contra idosos é inaceitável e precisa ser combatido. É importante lembrar que bancos preferenciais existem para garantir o conforto e a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais, idosos e gestantes. Não podemos permitir que casos como esse voltem a ocorrer em nosso transporte público.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *