Rio de Janeiro - Capital

Dengue: Novo polo de atendimento abre as portas em Botafogo

Dengue: Novo polo de atendimento abre as portas em Botafogo

Foto: Divulgação – SMS

Secretaria Municipal de Saúde inaugura novos polos de atendimento para pacientes com dengue no Rio de Janeiro. A medida visa combater a epidemia que já registrou 13.550 casos da doença na capital. Os polos estão localizados em unidades de Atenção Primária e hospitais, funcionando de segunda a sábado, das 7h às 19h. Durante o Carnaval, funcionarão todos os dias.

O subsecretário de Promoção, Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Renato Cony, informou que já foram atendidos mais de 800 pacientes nos novos polos. A grande maioria apresentou sintomas leves, sendo que menos de 5% necessitaram de hospitalização para hidratação venosa. Os polos têm capacidade para atender até 200 pacientes por dia com rapidez.

Além dos polos, todas as 237 unidades de Atenção Primária da cidade estão prontas para atender pacientes com dengue. Em 150 delas, inclusive, os centros de hidratação montados devido ao calor agora também são centros de assistência à doença.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Os pacientes que buscam atendimento nos polos encontram estrutura e materiais de excelente qualidade, segundo relato de um deles, o pastor Leandro Duarte. Caso o número de casos continue aumentando, a Secretaria Municipal de Saúde pode abrir mais polos de atendimento.

As unidades estão preparadas para diagnosticar e tratar os pacientes com dengue, oferecendo pontos de hidratação venosa ou oral conforme a necessidade de cada caso. O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla é a referência para casos graves, dispondo inicialmente de 20 leitos. A unidade já atuou no tratamento de pacientes graves durante a pandemia da covid-19 e possui preparo para lidar com a epidemia de dengue.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *