Estado do Rio de Janeiro

Dengue: Estado do Rio registra mais de mil casos por semana

Dengue: Estado do Rio registra mais de mil casos por semana

Foto: Divulgação

O estado do Rio de Janeiro tem enfrentado um aumento alarmante no número de casos de dengue. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-RJ), desde meados de novembro do ano passado, o índice de infecções tem ultrapassado o limite máximo esperado para esta época. Somente na primeira semana de 2024, foram registrados 1.014 casos da doença, enquanto em todo o mês de janeiro do ano anterior, foram apenas 1.614.

Os dados da SES reportam ainda que, na última semana de 2023, houve um total de 1.791 notificações. Até o momento, em 2024 já foram confirmados 1.050 casos, e esse número tende a aumentar à medida que os dados são atualizados.

“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”

Vale ressaltar que, em 2023, a Secretaria registrou um total de 51.171 casos, com 25 mortes, um aumento significativo em relação ao ano anterior, em que foram registrados 11.432 casos e 16 mortes.

Claudia Mello, secretária de Estado de Saúde, destaca a gravidade da situação:

“Essa projeção mostra um avanço da doença muito além do esperado para essa época do ano, e em um ritmo ainda mais acelerado. Acreditamos que os casos inseridos no nosso sistema nas últimas semanas representem apenas metade da realidade do que está acontecendo na prática.”

A Região Metropolitana do Rio é a que mais apresenta um crescimento acelerado nos casos de dengue, com destaque para a capital, Nova Iguaçu e Itaguaí. Rio das Ostras, na Região dos Lagos, também tem visto um rápido avanço da doença. Porém, a cidade de Resende, no Sul Fluminense, é a que apresenta o maior número estimado de casos.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *