BrasilJustiça

Delegado Rivaldo Barbosa depõe à PF sobre caso Marielle Franco

Delegado Rivaldo Barbosa depõe à PF sobre caso Marielle Franco

Delegado Rivaldo Barbosa depõe à PF sobre caso Marielle Franco| Fernando Frazão/Agência Brasil

Na tarde desta segunda-feira (3), o delegado Rivaldo Barbosa, apontado como peça fundamental no assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes, enfim conseguirá prestar depoimento à Polícia Federal (PF). A oitiva, a pedido do próprio delegado, acontece na Penitenciária Federal de Brasília, onde ele está preso desde março. Assim sendo, Barbosa quebrará o silêncio após 71 dias de prisão.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Desse modo, há uma grande expectativa para o depoimento, previsto para as 13h. Principalmente, após a revelação em vídeo da delação de Ronnie Lessa, assassino confesso. A Procuradoria-Geral da República (PGR), acusa Rivaldo de participação nos assassinatos.

A oitiva de Barbosa teve autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apenas na última segunda-feira (27). Mas o delegado já tinha, por diversas vezes, suplicado pelo direito de falar, chegando, por último a  pedir “pelo amor de Deus” e “por misericórdia” para prestar depoimento à PF.

+ LEIA TAMBÉM: ► MPF de olho nas câmeras: Verba para polícias será monitorada

Após a Rivaldo falar com a PF, os advogados do delegado prometem divulgar o conteúdo integral da oitiva. Assim, a sociedade e a imprensa terão acesso a mais informações neste neste quebra-cabeça macabro.

Ao ser intimado a responder à denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), que o acusa de participação nos assassinatos, o delegado suplicou, “pelo amor de Deus” e “por misericórdia”, para prestar depoimento à PF.

Prisão e denúncia

Barbosa foi preso no dia 24 de março, junto com os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão. Segundo a denúncia, o ex-chefe da Polícia Civil, a mando dos irmãos Brazão, teria dado aval à execução de Marielle e Anderson, sob a promessa de garantir que o crime não tivesse elucidação pela polícia.

A defesa de Rivaldo Barbosa, no entanto, contesta as acusações e questiona a credibilidade das provas. Os advogados colocam em xeque, principalmente, a confiabilidade dos depoimentos de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil