A partir desta quarta-feira (22), servidores municipais de Niterói e motoristas de táxis, ônibus, vans e kombis credenciadas estão autorizados a usar bermudas e bermudões até o joelho. A medida busca amenizar o impacto das altas temperaturas na cidade, que atingiram quase 40°C nesta semana.
+ LEIA TAMBÉM: ►Cantora Lexa anuncia que não desfilará no Carnaval 2025
O decreto foi anunciado pelo prefeito Rodrigo Neves, que justificou a decisão como uma forma de oferecer maior conforto aos trabalhadores. A medida, válida até 10 de abril, visa manter o bem-estar dos profissionais sem comprometer o funcionamento dos serviços.
Medida para enfrentar o calor extremo
“Niterói foi uma das cidades mais quentes do Brasil ontem (segunda-feira). Por isso, assinei o decreto que autoriza o uso de bermudas no trabalho. Essa é uma medida excepcional para promover conforto, sem prejudicar a rotina e o funcionamento das repartições públicas e outros serviços”, declarou o prefeito.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Cada órgão ou serviço público tem a autonomia de definir regras específicas sobre o uso das roupas, considerando a natureza de suas atividades. Essa flexibilização permite que a medida seja aplicada de forma adequada a cada situação.
Continuidade dos serviços
A expectativa é de que a iniciativa, além de proporcionar alívio ao calor, não interfira no atendimento à população.
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói: Programa Cidade Limpa transforma o Fonseca com diversas melhorias
O decreto destaca que a prioridade é manter a qualidade dos serviços prestados, mesmo diante das condições climáticas adversas.