Eleições 2024 - EspecialLeste FluminenseNiterói

Debate do g1 para a Prefeitura de Niterói: Jordy ataca Fernanda Sixel, esposa de Rodrigo Neves

Debate do g1 para a Prefeitura de Niterói: Jordy ataca Fernanda Sixel, esposa de Rodrigo Neves

Debate do g1 para a Prefeitura de Niterói: Jordy ataca Fernanda Sixel, esposa de Rodrigo Neves| Reprodução

Num certo momento do debate entre os candidatos Carlos Jordy (PL) e Rodrigo Neves (PDT), a discussão sobre a atuação de membros de suas famílias no funcionalismo público esteve em ênfase. Desconfortável com as notícias de que seu pai e esposa ocupariam cargos públicos sem trabalhar, bem como com o envolvimento da esposa, do cunhado e de outras pessoas ligadas a ele no “Escândalo do Ceperj”, Jordy resolveu apontar o dedo para familiares do adversário.

Assim sendo, Fernanda Sixel, ex-secretária da Mulher de Niterói e esposa de Rodrigo Neves, tornou-se o principal alvo de Jordy. Afirmou que ela recebe mais do que o prefeito em razão de uma gratificação por tempo integral. De igual forma, falou também sobre a irmã de Rodrigo, Adriana Neves Barreto de Lima.

+ LEIA TAMBÉM: Candidato do PL fica em saia justa durante debate ao ser questionado sobre emendas para Niterói

Porém, a resposta de Rodrigo Neves não deixou dúvidas sobre a natureza dos vínculos de seus familiares com o serviço público. Tanto Fernanda Sixel como a irmã de Rodrigo ingressaram na carreira por concurso público. No caso de Sixel, em especial, a investidura ocorreu há mais de 30 anos.

“Meu pai nunca precisou de boquinha. Meu pai trabalhou, deu aula no Colégio Brasil, no Liceu Nilo Peçanha. Você sim, arranjou uma boquinha para o seu pai na Assembleia Legislativa. Eu não tenho que explicar nada sobre a minha família. Quem tem que explicar é você, se referindo às nomeações da esposa Laís Sant’anna em cargos de comissão e envolvimento dela no escândalo do Ceperj”, falou Rodrigo.

Por último, citou o genro de Rodrigo Neves, o advogado Caio Malta. Apesar de Rodrigo não ter respondido, o jurista atuou como chefe de gabinete do vereador Andrigo. O parlamentar sempre atestou tanto a qualificação de Caio para o cargo assim como sua frequência ao trabalho.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

As peripécias envolvendo a ocupação de cargos públicos e funções de natureza política por membros da família de Carlos Jordy, tiram qualquer credibilidade dele de apontar o dedo para o lado contrário.

Ao comentar a “boquinha” do seu pai, Jordy replicou acusando Rodrigo de ter um tio nomeado na Emusa.

http://instagram.com/folhadoleste

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *