Reforço de peso do Flamengo na temporada, o uruguaio Nicolás De La Cruz se tornou peça fundamental no esquema tático do técnico Tite e vem liderando o Rubro-Negro na busca pelo título do Brasileirão.
+ LEIA TAMBÉM: ►Endrick faz história e iguala marca de Pelé na seleção
De La Cruz já disputou todas as sete rodadas do campeonato, sendo titular em seis delas. Assim, sua importância vai além da regularidade: ele é o líder em passes progressivos (60) e passes para o terço final do campo (68) entre todos os jogadores da competição.
Dessa forma, o “motorzinho” do Flamengo, como é carinhosamente apelidado pela torcida, se destaca pela visão de jogo, criatividade e capacidade de ditar o ritmo das partidas. Assim, além da qualidade técnica, De La Cruz também se entrega na marcação e contribui para a solidez defensiva da equipe.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Sendo assim, o uruguaio já marcou dois gols e deu duas assistências no Brasileirão, números que comprovam sua influência direta no ataque rubro-negro.
Enfim, de La Cruz foi convocado para defender a seleção uruguaia na Copa América, que acontece entre 20 de junho e 14 de julho. Assim, sua ausência será sentida pelo Flamengo, que também perderá os serviços de Arrascaeta, Viña e Varela durante o torneio continental
Veja números de De La Cruz no Brasileirão
1º em passes progressivos (60)
1º em passes decisivos (22)
– em passes para a área (16)
– em passes para o terço de ataque (68)
*Números divulgados pela página ‘Data Futebol’