EsportesFutebol

Davide Ancelotti critica falta de contundência do Botafogo em derrota para o Fluminense

Davide Ancelotti critica falta de contundência do Botafogo em derrota para o Fluminense | Vitor Silva/Botafogo

Davide Ancelotti criticou a postura do Botafogo após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, neste domingo (28), pela 25ª rodada do Brasileirão. Para o técnico, o time caiu de rendimento depois do primeiro gol tricolor.

“Foi equilibrado até o primeiro gol. Depois, defendemos mal e perdemos confiança. Isso já aconteceu antes. Não vencemos duelos, tivemos posse na segunda etapa, mas sem perigo. No segundo gol, faltou contundência novamente”, afirmou.

O treinador explicou as mudanças no ataque. Com o retorno de Savarino e Santi Rodríguez, ele escalou Cuiabano na ponta e Chris Ramos na vaga de Arthur Cabral.

“É difícil repetir o mesmo time. Sempre há suspensões, lesões e desfalques. Cabral jogou contra o Grêmio sem estar 100% porque não tínhamos opções. Estava cansado, então escolhi Ramos, que estava fresco”, explicou.

Segundo Ancelotti, a decisão tinha objetivo tático.

“Precisávamos de profundidade na transição. Ramos ataca espaço, enquanto Cabral joga mais de apoio. Cuiabano, hoje, é o ponta mais perigoso que temos. E precisávamos defender os lados contra jogadores rápidos como Serna e Canobbio.”

Apesar de uma longa lista de desfalques — Bastos, Nathan Fernandes, Neto, Danilo, Joaquín Correa, Alex Telles, Jordan Barrera e Montoro ficaram fora —, o técnico não aceitou desculpas.

“Sei das dificuldades, mas isso não justifica. Mesmo com ausências, temos que lutar mais. Pedi que cada duelo fosse tratado como o último. Não podemos jogar com menos de 150% para essa camisa”, concluiu.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes