

Davide Ancelotti avalia empate do Botafogo com o Vasco e projeta decisão | Vitor Silva/Botafogo
O técnico Davide Ancelotti analisou o empate do Botafogo com o Vasco em São Januário, nesta quarta-feira (27), pela Copa do Brasil, e destacou que a equipe precisa evoluir para o jogo de volta.
“Precisamos jogar melhor. Hoje não foi possível jogar um jogo bonito. Aqui é um ambiente, um território hostil. Foi um jogo que sentimos ser muito importante para as duas equipes, com muitas faltas”, comentou o técnico.
O italiano ressaltou o equilíbrio da eliminatória e a importância dos detalhes.
“É um resultado que mantém o equilíbrio. Esse confronto será muito equilibrado até o último minuto, e os detalhes vão decidir seguramente. Mas chegamos à nossa casa com a nossa torcida, com um resultado que ainda vale 50%”, afirmou.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Ancelotti também explicou a escalação com dois centroavantes, Arthur Cabral e Chris Ramos, ressaltando aspectos táticos.
“Gostei da última meia hora contra o Juventude. Eles combinaram bem os movimentos, e nesse campo era importante ter uma saída de bola mais direta. Ter dois atacantes ajudou nos primeiros minutos para não perder a bola, que precisamos melhorar”, disse.
O treinador avaliou positivamente a atuação ofensiva. “Essa foi a motivação. Começamos o jogo com uma ideia clara de cruzar porque temos dois atacantes na área. Chegou ao gol e fiquei contente com o desempenho dos dois”, completou.
Botafogo e Vasco voltam a se enfrentar no dia 11 de setembro, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Como o primeiro jogo terminou empatado, uma vitória simples garante a classificação à semifinal da Copa do Brasil.