
Davi Schuindt ganha moral com Renato Gaúcho no Fluminense | Marcelo Gonçalves/Fluminense
Com apenas 21 anos, Davi Schuindt começa a conquistar espaço no elenco profissional do Fluminense. Titular pela segunda vez consecutiva, o zagueiro teve nova boa atuação na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no último sábado (16), e recebeu elogios de Renato Gaúcho.
Formado em Xerém, Schuindt ganhou oportunidade diante das lesões de Ignácio e Thiago Silva, atuando inicialmente no empate em 3 a 3 com o Bahia. Contra o Fortaleza, foi mantido na equipe devido à suspensão de Freytes.
Confiante, o defensor destacou o apoio que vem recebendo do treinador e dos companheiros:
“O Renato e todo grupo têm me apoiado muito nos treinamentos, e estou sempre dando o meu melhor para estar preparado. Ele sempre fala para ficar ligado, não cair em malandragem e jogar tranquilo. É um sonho de criança jogar no Maracanã”, disse Schuindt.
Elogios de Renato Gaúcho
O técnico tricolor rasgou elogios ao jovem zagueiro, afirmando que o clube ganhou “mais um jogador” para a sequência da temporada.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
“Desde que cheguei ao Fluminense vejo características nele. Tenho lapidado durante os treinamentos e, quando coloquei para jogar, ele correspondeu. Hoje entrou, jogou bem e ajudou. O Fluminense ganhou mais dois jogadores”, declarou Renato.
Promessa de Xerém
Davi Schuindt chegou ao Fluminense em 2013, ainda nas categorias de base. Campeão brasileiro sub-17 em 2020, renovou contrato até dezembro de 2026. Agora, começa a se firmar como alternativa real para a defesa tricolor.