Danilo vive fase artilheira e brilha no Botafogo
O Danilo Botafogo vive um dos melhores momentos da carreira. Aos 24 anos, o volante já marcou quatro gols em apenas cinco jogos na temporada, igualando sua segunda melhor marca como profissional — alcançada em 2021, quando atuou 50 vezes pelo Palmeiras.
A fase goleadora tem animado o jogador.
“Só agradecer a Deus, por me abençoar, por começar bem a temporada. Isso também, na minha carreira, é a primeira vez que a gente começa nessa volúpia toda, assim, de chegar fazendo um gol, brigar por artilharia. Então é só aproveitar o momento, né?”, disse em entrevista ao jornalista Igor Rodrigues.
Melhor fase da carreira?
O ano mais artilheiro de Danilo foi 2022, quando balançou as redes sete vezes em 57 partidas pelo Palmeiras. Na sequência, foi vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
O período na Europa, segundo ele, foi importante para desenvolver sua chegada ao ataque.
“A minha ida lá para a Europa também me ajudou bastante pra ver o meu potencial de chegada, que lá também eu fiz bastante gol chegando de trás. Cobram isso também.”
No Botafogo, o volante explica que ganhou mais liberdade para atuar como um típico meio-campista “box-to-box”, com presença constante na área adversária.
“Agora estamos tendo mais liberdade e é um jogo que eu gosto bastante, que é o box-to-box ali, de pisar na área e tal. Estou podendo ajudar o Botafogo nessas minhas idas ao ataque, fazer uns golzinhos.”
Seleção Brasileira no radar
Sobre um possível retorno à Seleção Brasileira, Danilo adota discurso cauteloso. Para ele, o desempenho em campo é o principal caminho.
“Eu acho que tanto jogando no Brasil, tanto jogando lá fora, não vai interferir. O cara tem que entrar com personalidade dentro de campo, vestir a amarelinha, jogar e trazer o hexa.”
De volta ao país e próximo da família, o volante garante estar focado em honrar a camisa alvinegra.
“Eu vim pro Botafogo com um foco só que é honrar. Honrar a camisa do Botafogo.”










































