
Foto: Ulises Ruiz – AFP
O julgamento de Daniel Alves por agressão sexual, ocorrido em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022, foi marcado pela Justiça de Barcelona para os dias 5 a 7 de fevereiro de 2024. Desde janeiro deste ano, o ex-jogador da seleção brasileira encontra-se detido.
A defesa da suposta vítima solicitou à Justiça espanhola que Condenasse o ex-jogador, de 40 anos, a uma pena de prisão de 12 anos (pena máxima), além do pagamento de uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) pelos danos físicos e psicológicos causados.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Essas informações foram divulgadas pelo jornal “El País”. Em um despacho emitido no mês de novembro, o tribunal confirmou a acusação, afirmando que todos os depoimentos prestados, assim como as provas periciais, sustentam a base para levar o réu a julgamento pelo crime de agressão sexual.
Durante as investigações, Daniel Alves chegou a propor um acordo, mas teve quatro pedidos de liberdade negados. Mesmo após a recusa do acordo pela advogada da mulher envolvida, que alegou danos irreparáveis, o caso prosseguiu na Espanha. O Ministério Público solicitou uma pena de nove anos de prisão, além da mesma base de indenização.