O lateral-direito Daniel Alves, de 40 anos, permanecerá detido em Barcelona até pelo menos a próxima segunda-feira. Sua defesa não conseguiu pagar a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) até o prazo estabelecido nesta sexta-feira. Daniel Alves está na prisão preventiva há 14 meses no Centro Penitenciário Brians 2, na Espanha.
Segundo o jornal “La Vanguardia”, a defesa do jogador está tentando obter um empréstimo bancário para garantir sua liberação. Até o momento, um banco não identificado concordou em ajudar, enquanto outros se recusaram devido a preocupações com reputação.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Contudo, caso a fiança seja paga ainda hoje ou até segunda-feira, a Justiça espanhola emitirá uma ordem para liberar Daniel Alves no dia 25. O ex-jogador da seleção brasileira foi condenado por estupro em fevereiro e teve o pedido de liberdade provisória concedido recentemente, com a condição de permanecer na Espanha, entregar seus passaportes e comparecer semanalmente ao Tribunal.
Assim, o Superior Tribunal da Justiça da Catalunha está examinando recursos no processo de Daniel Alves, que alega inocência e apela contra a condenação.
Assim, caso a decisão não seja favorável, ele poderá recorrer ao Tribunal Supremo de Madri. O jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, com cinco anos de liberdade vigiada, por um caso de estupro ocorrido em dezembro de 2022 em Barcelona.