O recém-contratado lateral-direito, Damián Suárez, concedeu uma entrevista à rádio uruguaia ‘Sport 890’, revelando os bastidores de sua negociação com o Botafogo. Após nove temporadas no Getafe, o uruguaio, de 35 anos, decidiu acertar com o Alvinegro.
Segundo Suárez, a proposta surgiu logo após o jogo contra o Real Madrid, e em apenas cinco minutos de conversa com o presidente, tomou a decisão que considerou a melhor para sua carreira. Com o contrato chegando ao fim no meio do ano, o jogador não sabia se iria renovar com seu antigo clube.
O lateral se mostrou motivado e esperançoso em poder contribuir da melhor forma possível para o Botafogo.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Ele ressaltou que a decisão foi tomada em conjunto com sua família, sempre buscando o melhor. Suárez tem muita vontade de iniciar os treinamentos com seus novos companheiros o quanto antes.
A posição de lateral direito era uma das maiores necessidades do Alvinegro no início desta temporada. Com Rafael lesionado, o técnico Tiago Nunes optou por utilizar um esquema de três zagueiros na maioria dos jogos. Mateo Ponte, outra opção para a posição, estava no Torneio Pré-Olímpico com a seleção uruguaia e só retornou na semana passada.
Agora, o treinador terá a disposição Damián Suárez, que está determinado a se adaptar o mais rápido possível para ajudar o Botafogo. O jogador acredita que, mesmo em outro país, o futebol é futebol e em poucos dias conseguirá identificar o ritmo do jogo no Brasil.