A cultura está mais viva do que nunca em Niterói. O novo projeto da Fundação de Arte de Niterói, o “Cultura Ta On”, tem como objetivo promover apresentações de artistas locais durante todo o mês de junho. Com um foco especial em dança, artes cênicas e circo, as performances acontecerão tanto aos sábados quanto às quartas-feiras.
A rua Paulo Gustavo e o Campo de São Bento serão os palcos para essas apresentações. O projeto começa neste final de semana, no dia 10 de junho, e conta com uma apresentação incrível do Inclusivo de Dança Expressar, às 11h, na pista de patins do Campo de São Bento.
Com foco na acessibilidade cultural, o grupo Inclusivo de Dança Expressar conecta dança e inclusão para criar uma experiência única. O grupo é composto por sete bailarinos, sendo quatro classificados como Pessoa com Deficiência (Pcd). A coreografia dos bailarinos é intensificada pela inclusão, onde muletas e cadeiras de roda são incorporadas na performance. Daniel Rangel e Thayrine Mesquita são as mentes criativas por trás desse espetáculo espetacular.
O “Cultura Ta On” é uma iniciativa inclusiva da Fundação de Arte de Niterói (FAN) que colabora para o desenvolvimento dos artistas locais, além de aproximar o público da cidade da cultura. Com apresentações marcadas para os dias 10/06, 17/06 e 24/06, às 11h, e os dias 14/06, 21/06 e 28/06, às 18h, o “Cultura Ta On” reafirma a importância do acesso à cultura para todos. Venha conferir a arte local em sua melhor forma!