Futebol

Cuiabá vence o Cruzeiro e manda Vasco pra zona de rebaixamento

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

 

O ambiente parecia perfeito para a vitória do Cruzeiro na noite desta segunda-feira (22), com jogo em casa, apoio da torcida e um adversário lutando para sair da zona de rebaixamento. Mas as coisas não saíram como planejado e o time de Pepa acabou perdendo para o Cuiabá por 1 a 0, graças a um gol de Deyverson. A partida foi disputada em Sete Lagoas/MG, na Arena do Jacaré.

 

Apesar de criar algumas chances, a Raposa não conseguiu se impor e deixou escapar a oportunidade de subir para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

 

O resultado mantém o Cruzeiro na quinta posição, com 12 pontos – apenas um a menos que o rival Atlético-MG, dentro do G4. Já o Cuiabá alcançou um importante triunfo, saindo da zona de rebaixamento e alcançando a 14ª posição.

 

O Vasco e a Zona

 

O Flamengo ontem até que ajudou, ao derrotar o Corinthians. Mas o triunfo do Cuiabá sobre o Cruzeiro coloca o Vasco na zona de rebaixamento do Brasileirão, com seis pontos após sete rodadas. À sua frente está o Goiás, com sete pontos. Corinthians (5), América-MG (4) e Coritiba (2 pontos) fazem companhia ao time de São Januário no Z-4.

 

Esse desempenho pífio do Vasco sequer poderia justificar-se pelo calendário. O time é um dos poucos da Série A que só joga o Campeonato Brasileiro. E, por isso, tem a semana toda para treinar e recuperar atletas.

 

O próximo adversário do Vasco é o Fortaleza, sábado, no Castelão (em Fortaleza), às 16h (de Brasília).

 

Ficha técnica

 

CRUZEIRO 0 x 1 CUIABÁ – CAMPEONATO BRASILEIRO 2023 – 7ª RODADA

 

Data: 22 de maio de 2023 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Árbitro de vídeo – VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Gol: Deyverson, aos 36’-1º tempo

Cartões amarelos: Wellington Silva (CUI), Gilberto (CRU), Denilson (CUI)

Cartões vermelhos: nenhum

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William (Igor Formiga,aos 15’-2º tempo), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Daniel Júnior, aos 41’-2º tempo), Ramiro (Wallison, aos 16’-2º tempo) e Neto Moura (Gilberto – 0′ 2º tempo); Wesley (Nikão, aos 15’-2º tempo), Bruno Rodrigues e Henrique Dourado. Técnico: Pepa

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marlon, Alan Empereur, Rikelme (PK, aos 45’-2º tempo) e Raniele; Fernando Sobral, Denilson (Ronald Lopes, aos 36’-2º tempo),  Jonathan Cafu (Ceppelini, aos 45’-2º tempo), Wellington Silva (Iury Castilho, aos 30’-2º tempo) e Deyverson (Isidro Pitta, aos 36’-2º tempo). Técnico: António Oliveira

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Futebol