EsportesFutebolVicente Dattoli

Croácia está na final da Liga das Nações

De um lado, um time que joga junto há algum tempo, semifinalista das duas últimas Copas do Mundo (foi vice e terceiro). De outro, uma equipe em renovação, mas jogando em casa, com o apoio de sua fanática torcida. Bem… Com estes ingredientes, a Croácia derrotou a Holanda, em Roterdã, por 4 a 2 (na prorrogação) e garantiu a primeira vaga na decisão da Liga das Nações da Europa. A final será domingo, na mesma Roterdã, contra o vencedor de Espanha e Itália, que jogarão nesta quinta-feira em Twente.

 

A Croácia luta por seu primeiro título internacional. Um título que pode coroar a geração, nada mais, nada menos, do que Luca Modric, craque que brilha com a camisa do Real Madrid. E foi dele, de pênalti, o quarto gol que definiu o placar, mas até chegar a ele…

 

A Holanda saiu na frente, aos 34 do primeiro tempo, com um gol de Malen. Isso num primeiro tempo chato, sem grandes emoções. Para a segunda etapa, a Croácia resolveu jogar – e virou com gols de Kramaric, de pênalti, aos 10 minutos, e Pasalic, aos 27. Quando tudo parecia definido, Lang empatou, aos 51 da etapa final, forçando a prorrogação.

 

 

E, na prorrogação, brilhou a estrela de Petkovic (lembram dele? Também fez, na prorrogação, contra o Brasil, na Copa do Qatar). Um chute certeiro, da entrada da área, aos 8 minutos do primeiro tempo da prorrogação deixou os croatas em vantagem de novo. Com a Holanda batida (mas ainda perdendo um gol feito), a Croácia fez uma linha de passe dentro da área dos donos da casa, mas a bola foi no travessão. Aí, mais um pênalti, batido por Modric e Croácia na decisão, sonhando com seu título.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes