Baixada FluminenseEstado do Rio de Janeiro

Criminosos sequestram ônibus em Duque de Caxias durante operação policial

Criminosos sequestram ônibus em Duque de Caxias durante operação policial

Criminosos sequestram ônibus em Duque de Caxias durante operação policial | Reprodução/TV Globo

A Polícia Militar (PM) realizou, na manhã desta sexta-feira (13), uma operação no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.

+ LEIA TAMBÉM: Polícia Federal desmantela esquema de lavagem de dinheiro na Baixada

O objetivo da ação era combater os roubos de carga e veículos na região. Durante o enfrentamento, criminosos sequestraram um ônibus e o usaram como barreira para retaliar os militares.

Tiroteio e sequestro do ônibus

A operação, coordenada por militares do 15° BPM (Duque de Caxias), começou com um confronto armado. Ao chegar à comunidade, os agentes foram recebidos a tiros pelos bandidos. Não há informações confirmadas sobre prisões ou apreensões até o momento.

Durante o tiroteio, os criminosos renderam o motorista de um ônibus da Viação Fábio’s, responsável pela linha 011 (Jardim Leal – Bar dos Cavaleiros). Eles obrigaram o condutor a atravessar o veículo no meio de uma rua de acesso à comunidade, nas proximidades da movimentada Avenida Presidente Kenedy (RJ-101).

Desvios e restrições no transporte público

O sequestro do ônibus causou transtornos no trânsito e no transporte público da região. As linhas 454 I (Caxias x Jardim do Ipê), 446 I (Caxias x Parque São Vicente), 115 I (Caxias x Nova Iguaçu – via Lote XV) e 116 I (Caxias x Nova Iguaçu – via Vila Pauline) estão sendo desviadas de suas rotas habituais. O trecho da Avenida Presidente Kennedy, entre Jardim Gramacho e Corte Oito, também está sem atendimento.

+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

A empresa de transporte público, em contato com a reportagem, não informou o local exato onde ocorreu o crime, mas garantiu que o ônibus já foi retirado da via e está na garagem. A companhia também destacou que o motorista não sofreu ferimentos e passa bem, embora tenha sido afastado das atividades para se recuperar do susto.

Impacto nos serviços de saúde

Devido à operação, a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias informou que as unidades de saúde localizadas nas regiões da Mangueirinha, Centenário e Corte Oito estão com atendimento restrito.

A medida foi tomada para garantir a segurança dos profissionais e da população durante a operação policial.

Nota da Semove

A Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro (Semove) se manifestou por meio de nota lamentando o ocorrido. A entidade reforçou que está colaborando com as autoridades para ações de prevenção e repressão à violência na região.

+ LEIA TAMBÉM: Polícia investiga casa de onde partiu tiro fatal que matou médica no Rio

A operação da PM segue em andamento e as autoridades continuam investigando os envolvidos no confronto. Mais informações serão divulgadas conforme o andamento das apurações.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *