Esta quarta-feira (12) está sendo de medo e pavor para moradores do Jardim Catarina, em São Gonçalo. Sobretudo, para aqueles que residem na Rua Ouro Fino e arredores. Segundo relatos dos moradores, traficantes locais fecharam o trânsito e atearam fogo para interditar vias do bairro, assim como usaram ônibus de transporte urbano para esta finalidade.
+ LEIA TAMBÉM: ► Homem morre eletrocutado após tentativa de furto de cabos
A ação dos bandidos se trataria de retaliação a uma operação realizada por policiais militares do 7º Batalhão, dentro da comunidade. Principalmente, de enfrentamento ao tráfico de drogas e remoção de barricadas no bairro.
De acordo com uma fonte ouvida pelo Folha do Leste, que mora na comunidade, a situação está tensa no local desde cedo. Ele pede, sobretudo, para os moradores que estão dentro e fora do bairro, tenham cuidado nas ruas.
“O clima está tenso, teve tiros mas cedo e as ruas foram fechadas com ônibus”, diz.
+ LEIA TAMBÉM: ► Bope ocupa Maré pelo segundo dia
O que diz a Polícia Militar
A reportagem do FOLHA DO LESTE entrou em contato com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, apresentando questionamentos sobre a operação, bem como acerca da retaliação por parte de criminosos. Principalmente, no que se refere a tiroteios, nos termos do que moradores relataram.
Contudo, a PM confirmou que policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) realizaram uma operação para retirada de barricadas e liberação de vias nos Bairros Almerinda e Jardim Catarina, em São Gonçalo. Além disso, relacionou as oito vias desobstruídas, nos dois bairros: duas no Jardim Catarina; e seis no Bairro Almerinda.
Porém, a PM não se pronunciou sobre os relatos de tiroteios e reações de criminosos no Jardim Catarina.
- Ruas desobstruídas no Bairro Almerinda, segundo a PM: Luis Ribeiro Pires; Soares Lisboa;
- Ruas desobstruídas no Bairro Almerinda, segundo a PM: Aires da Silva Dias; Sgt Antônio da Costa Ernesto; Expedicionário Benedito Francisco Silva; Sgt Fernando Fonte; Alexandrina do Nascimento; Elvira das Dores Almerinda;