Dois criminosos de São Paulo foram presos após tentarem invadir apartamentos em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (19). A tentativa de assalto ocorreu em um prédio residencial na Rua Toneleiros, e agentes do programa Copacabana Presente foram acionados imediatamente pelos moradores.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Os suspeitos chegaram ao local em um carro preto com placas clonadas e conseguiram acessar a garagem do edifício utilizando um controle de acesso. Armados com uma chave de fenda, eles subiram até o sexto andar e tentaram arrombar as portas de alguns apartamentos. Durante a ação, eles imobilizaram o porteiro com um golpe conhecido como “gravata” para impedir que ele alertasse os moradores sobre o roubo.
Após a tentativa de invasão, os criminosos tentaram fugir a pé, mas foram perseguidos e capturados por populares que ouviram gritos de “pega ladrão”. Durante a abordagem, os homens forneceram identidades falsas, mas após investigação, foram identificados como membros de uma quadrilha especializada em roubos e furtos a residências, com base em São Paulo. Ambos já tinham seis mandados de prisão em aberto.
Os dois criminosos foram levados para a delegacia e seguem à disposição da Justiça.