
Criminosos atacam a tiros motorista de APP em Copacabana | Reprodução/Redes Sociais
Um homem identificado como Anderson Camilo Fortunato, 40 anos, e qualificado como motorista de aplicativo, teve seu carro alvejado a tiros na Ladeira do Leme, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (18). A princípio, ele teria várias passagens pela polícia, de 2003 a 2014. Contudo, desde 2020 sua ficha está limpa por cumprimento de pena.
O crime ocorreu próximo à estação de metrô Cardeal Arcoverde. A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, investiga o caso, pois a vítima teria, no passado, envolvimento com tráfico de drogas. Assim sendo, a abordagem poderia se tratar de acerto de contas.
Conforme relato de testemunhas, Anderson estaria almoçando em seu carro no instante em que criminosos o abordaram quando em duas motocicletas. Os suspeitos dispararam contra a vítima e, em seguida, bateram em retirada do local. Além disso, o ataque ocorreu a menos de 200 metros de uma cabine da Polícia Militar. Em outras palavras, os autores dos disparos tinham muita convicção do que estavam fazendo e consciência dos riscos.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Equipe do 19º BPM (Copacabana) da Polícia Militar, deslocou-se rapidamente para o local, isolando a área e preservando a cena do crime. Peritos da Polícia Civil também compareceram ao local, realizando trabalho técnico no veículo da vítima.
Investigadores buscam por imagens de câmeras de segurança nas proximidades que possam ajudar a identificar os autores dos disparos.
Vítima socorrida
O Corpo de Bombeiros prestou socorros a Anderson Fortunato, levado-o para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. As informações sobre seu estado clínico ainda são imprecisas.