O12º BPM realizou uma apreensão significativa de drogas durante uma operação na Comunidade do Juca Branco, localizada no bairro Fonseca, em Niterói. Na ação, conduzida pelo Grupo de Ações Táticas (GAT) “A” sob o comando do Oficial de Operações, as equipes intensificaram o patrulhamento no acesso às Torres de Comunicação na Travessa Magnólia Brasil. Durante o percurso, os policiais avistaram dois suspeitos portando armas de fogo.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Ao perceberem a aproximação dos agentes, os suspeitos fizeram menção de atirar contra a guarnição. Em resposta, os policiais revidaram, iniciando um confronto. Após os disparos cessarem, a equipe fez um cerco tático na área e localizou um dos suspeitos morto pelos disparos. O outro suspeito foi detido e levado à 78ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.
De acordo com a Polícia Militar, a Delegacia de Homicídios foi acionada para a comunidade, onde os procedimentos legais foram realizados. O material apreendido na operação incluiu duas pistolas de calibre 9mm, 250 trouxinhas de maconha, 118 pedras de crack, 100 pinos de cocaína e dois rádios comunicadores, que também foram encaminhados para a delegacia.