Um criminoso com mandado de prisão em aberto foi baleado e preso durante um confronto entre facções rivais no Morro Jorge Turco, em Coelho Neto, Zona Norte do Rio. O tiroteio ocorreu na noite desta sexta-feira (22) e mobilizou agentes do 9º BPM (Rocha Miranda).
+ LEIA TAMBÉM: ►Pitty e Delacruz encerram festa de 451 anos de Niterói
De acordo com informações preliminares, traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) tentaram invadir a comunidade, que é dominada pelo Comando Vermelho (CV). O confronto armado gerou tensão na região, obrigando moradores a se abrigarem em suas casas.
Policiais militares foram acionados para conter o tiroteio e, ao chegarem ao local, foram atacados a tiros pelos criminosos. Em resposta, a equipe revidou e conseguiu dispersar os suspeitos.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Após o confronto, a Polícia Militar recebeu a informação de que um homem ferido havia dado entrada na UPA de Rocha Miranda. Ao verificarem a situação, os agentes identificaram o suspeito e constataram que ele possuía um mandado de prisão em aberto.
O homem foi colocado sob custódia policial na unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico. A Polícia Militar não divulgou se outros envolvidos no confronto ficaram feridos ou se houve vítimas inocentes durante o tiroteio.