Campos dos GoytacazesEstado do Rio de Janeiro

Criminoso do tráfico recebe pena de mais de 30 anos por homicídio de rival

Criminoso do tráfico recebe pena de mais de 30 anos por homicídio de rival

Foto: Google Street View

Diego Silva Batista foi condenado a 31 anos e 8 meses de prisão pelo assassinato de Alexandre Silva de Souza e pela tentativa de homicídio de outras duas pessoas. Os crimes ocorreram em dezembro de 2021 no bairro Parque São José, em Campos dos Goytacazes.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Batista e outro homem, Ronilton Silveira Machado Júnior, que está foragido, atiraram diversas vezes contra Alexandre em uma rua do bairro. A vítima pertencia a um grupo criminoso rival ao dos denunciados.

“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”

Após matarem Alexandre, Batista e Machado Júnior atiraram contra duas pessoas que estavam no local com a vítima, mas elas conseguiram correr e escapar dos tiros.

O MPRJ afirmou que o homicídio cometido contra Alexandre se deu por motivo torpe, uma vez que motivado por questões relacionadas ao tráfico de drogas. Além disso, foi praticado mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que foi pega de surpresa, sem chance de defesa ou fuga.

Batista foi condenado a 30 anos de prisão por homicídio qualificado e um ano e oito meses de prisão por tentativa de homicídio. Ele também foi condenado a pagar indenização de R$ 100 mil aos familiares da vítima.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *