Baixada FluminenseEstado do Rio de Janeiro

Crimes ambientais: PF prende homem por posse ilegal de aves silvestre

Crimes ambientais: PF prende homem por posse ilegal de aves silvestre

Crimes ambientais: PF prende homem por posse ilegal de aves silvestre | Reprodução

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (15), um homem acusado de praticar crimes ambientais em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele é suspeito de caçar e comercializar animais silvestres ilegalmente. A prisão ocorreu após a descoberta de 18 pássaros em cativeiro, além de equipamentos utilizados para manipular ilegalmente esses animais.

A investigação da Polícia Federal revelou que o homem, que se passava por veterinário, enganava seus clientes ao oferecer animais silvestres caçados ilegalmente. De acordo com a PF, as aves eram caçadas na natureza e, posteriormente, anilhadas de maneira inadequada para serem vendidas de forma criminosa.

+ LEIA TAMBÉM: Funcionária do PCS Lab Saleme se entrega para Polícia Civil
+ LEIA TAMBÉM: Suspeito é morto em troca de tiros em Vila Isabel

Durante a operação, os agentes apreenderam os 18 pássaros, que estavam em condições precárias. Além das aves, foram recolhidos diversos itens, incluindo anilhas falsificadas e um aparelho celular. Esses animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), ligado ao ICMBio, onde serão avaliados e tratados.

A prisão ocorreu em decorrência de uma ação coordenada pela Polícia Federal, que identificou o suspeito em Nova Iguaçu. O homem foi preso em flagrante por receptação qualificada, uso de selo público falso, posse ilegal de animais silvestres e maus-tratos. Ele será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

O tráfico de animais silvestres é um dos crimes ambientais mais graves no Brasil, com impactos negativos na fauna e na biodiversidade.

A comercialização ilegal de aves, como as apreendidas nesta operação, representa o comprometimento do equilíbrio ecológico e a preservação das espécies. As autoridades reforçam que esse tipo de crime não só prejudica o meio ambiente, mas também representa um risco à saúde pública.

O ICMBio, junto ao CETAS, se encarregará do cuidado e reabilitação dos animais apreendidos, visando reintegrá-los ao seu habitat natural, sempre que possível.

http://instagram.com/folhadoleste

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

1 Comentário

  1. […] + LEIA TAMBÉM: ►Crimes ambientais: PF prende homem por posse ilegal de aves silvestre […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *