Criciúma vence Chapecoense, assume G-4 e sonha com título da Série B

Criciúma vence Chapecoense, assume G-4 e sonha com título da Série B | Celso da Luz/Criciúma E.C/ND
O Criciúma vence Chapecoense e reacende o sonho do torcedor catarinense. Neste domingo (7), no Heriberto Hülse, o Tigre derrotou a Chape por 2 a 0 e entrou firme no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Rodrigo e Nicolas, com gols em intervalo de apenas quatro minutos, garantiram a vitória ainda no primeiro tempo. O resultado levou o Criciúma aos 42 pontos, ocupando a terceira posição, ultrapassando a própria Chapecoense, que segue com 41 e caiu para o quarto lugar.
Mais de 15 mil torcedores lotaram o Majestoso, empurrando o Tigre, que agora se vê a apenas quatro pontos do líder Coritiba. O Goiás ainda joga na rodada e pode ampliar a distância, mas o clima em Santa Catarina é de otimismo e sonho até com título da Segundona.
Polêmica no pênalti
A partida esquentou nos acréscimos do primeiro tempo. A Chape teve pênalti a favor e Walter Clar converteu. Porém, o VAR chamou o árbitro Felipe Fernandes de Lima, que flagrou agressão de Gabriel Inocêncio, lateral da Chape, contra Felipinho, do Tigre, no momento da cobrança.
O juiz anulou o gol e expulsou o atleta visitante. O comentarista Sálvio Spinola validou a decisão: “A bola estava em jogo no momento da agressão. Correta a anulação do gol e a expulsão”.
FICHA TÉCNICA
Criciúma 2×0 Chapecoense – 25ª rodada da Série B
Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma | Gols: Rodrigo (CRI/9’1T), Nicolas (CRI/13’1T) | Cartões amarelos: Jhonata Robert (CRI); Léo Vieira (CHA) | Cartão vermelho: Gabriel Inocêncio (CHA) | Público e renda: 15.570 torcedores para uma renda de R$ 386.770
CRICIÚMA: Alisson; Yan Souto, Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho, Léo Naldi (Fellipe Mateus), Gui Lobo (Matheus Trindade), Jhonata Robert (Jean Lucas) e Felipinho; Diego Gonçalves (Borasi) e Nicolas (Cauê). Técnico: Eduardo Baptista
CHAPECOENSE: Léo Vieira; Eduardo Doma (Gustavo Talles), Bressan e João Paulo; Gabriel Inocêncio, Rafael Carvalheira (Pedro Martins), Bruno Matias, Giovanni Augusto (Perotti) e Walter Clar; Marcinho (Mailson) e Neto Pessoa (Everton). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI