Internacional

Crianças vítimas de acidente aéreo são achadas após 40 dias

Um emocionante capítulo na junção de sobrevivência e resgate na selva amazônica aconteceu na última sexta-feira (09/06), quando um grupo de quatro crianças indígenas, desaparecido há cerca de 40 dias, foi encontrado com vida. Os irmãos Mucutuy foram resgatados por agentes do Exército local na fronteira dos departamentos de Caquetá e Guaviare, na Colômbia. Os menores sobreviveram a um acidente de avião no início do mês de maio, que vitimou três adultos, incluindo a mãe das crianças.

Relatos preliminares indicam que, após a aeronave declarar emergência e cair na selva, Lesly, de 13 anos, Soleiny, de 9, Tien, de 4, e Cristin, que completou 1 ano de vida durante o período em que estiveram desaparecidos, conseguiram sair do avião e iniciar uma caminhada incansável na busca de socorro. Segundo informações, os menores se alimentaram de frutas e montaram abrigos improvisados no meio da vegetação.

As buscas, realizadas desde o início do mês de maio, foram intensas, e finalmente as crianças foram encontradas com vida. Depois de resgatadas pelas Forças Aéreas e Armadas, foram postas sob cuidados médicos. As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre as condições de saúde dos menores.

Esse emocionante resgate é um exemplo da força e perseverança das crianças indígenas, que, mesmo nas condições mais adversas, conseguiram se manter vivas e lutar pela própria sobrevivência. Um verdadeiro exemplo de coragem e resiliência, que deve servir de inspiração para todos nós.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *