Leste FluminenseSão Gonçalo

Criança cai em escola de São Gonçalo; Professora e diretora são afastadas

Criança cai em escola de São Gonçalo; Professora e diretora são afastadas | Reprodução/Google Street View

Uma menina de 3 anos precisou passar por cirurgia no crânio após cair na escola em São Gonçalo. O caso levou ao afastamento da professora e da diretora da unidade. A informação teve confirmação da Prefeitura de São Gonçalo nesta quarta-feira (19).

Criança segue internada em estado grave

O acidente ocorreu na última segunda-feira (17) na Unidade Municipal de Educação Infantil Pastora Margarete Ribeiro Araújo, no bairro Jardim Alcântara. Desde então, a criança permanece internada no Hospital Estadual Alberto Torres, com estado de saúde considerado grave.

A prefeitura informou que instaurou uma sindicância para investigar as circunstâncias do ocorrido e promete a adoção de medidas após a apuração.

“A secretaria lamenta profundamente o incidente e já se colocou à disposição da família”, afirmou a administração municipal em nota oficial.

Família afirma que não foi avisada pela escola

Criança cai em escola de São Gonçalo; Professora e diretora afastadas | Reprodução/Arquivo Pessoal

Segundo os familiares disseram ao jornal O DIA, a menina brincava com colegas quando sofreu a queda. No entanto, a escola não teria acionado os responsáveis nem buscou atendimento médico imediato.

+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI

A mãe da criança, Marlene Ribeiro, de 27 anos, relata, em sua versão, que apenas soube do acidente no horário da saída da criança.

“Ela foi para a escola alegre, estava bem! Quando fui buscá-la, já tinha tomado o tombo e vomitado. A professora não me ligou, não fez nada”, disse.

A família só percebeu a gravidade da situação ao chegar em casa. A criança voltou a vomitar. Em seguida, seus familiares a levaram às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Colubandê.

Criança transferida para hospital após exames

Infelizmente, os médicos da UPA constataram a gravidade do caso e , ao mesmo tempo, encaminharam a criança para o Hospital Estadual Alberto Torres.

“Chegando na UPA, ela vomitou dentro do consultório. A pediatra viu que era grave e a mandou para a sala vermelha”, detalhou a mãe.

Por fim, o caso teve registro na 74ª DP (Alcântara). A polícia solicitou imagens das câmeras de segurança da escola para análise e dar sequência às investigações.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *