Uma menina de apenas 7 anos se tornou mais uma vítima da violência na tarde desta sexta-feira (24), no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ao ser atingida por uma bala perdida durante uma operação policial na região.
+ LEIA TAMBÉM: ►RS: Nível do Guaíba cai 16cm, mas segue alto e em alerta
Segundo relatos de moradores, a menina estava brincando na rua quando baleada. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um helicóptero sobrevoando a comunidade no momento do incidente.
► RIO DE JANEIRO: Polícia prende homem com fuzil na Cidade de Deus – VÍDEO
Familiares prestaram socorro à criança, levando-a para o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, ela deu entrada na sala vermelha às 16h33, com ferimento na perna esquerda, mas sem sinais de fratura.
+ LEIA TAMBÉM: ► Rio registra 303 casos de Covid-19, com 9 mortes na última semana
Posteriormente, já em estado considerável hemodinamicamente estável, a criança foi transferida o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes. Lá, ela segue em observação e acompanhamento pela equipe interdisciplinar. A menina está com quadro de saúde estável, lúcida e orientada.
Agentes do 15º Batalhão da PM (Duque de Caxias) realizavam patrulhamento na comunidade Mangueirinha e dizem que os criminosos que atuam no local lhes receberam com tiros. Apesar de confirmar a prisão de um homem, a PM não detalhou se houve confronto. Ainda de acordo com a PM, a ação resultou na apreensão de uma pistola calibre 9mm, um carregador e 1.311 trouxinhas de maconha.
+ LEIA TAMBÉM: ► Pedinte agride idosa em ponto de ônibus no Centro de Niterói
Por fim, o caso foi teve registro na 59ª DP (Duque de Caxias), que terá a incumbência de realizar as investigações sobre o tiro que atingiu a menina.