
‘Coxinha’ é preso ao tentar aplicar golpe em banco de Iguaba Grande, Região dos Lagos do Rio. (Divulgação/ Polícia Militar)
Policiais militares prenderam neste sábado (23) David Francisco Soares, de 43 anos, em Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Conhecido pelos apelidos “Coxinha”, “Baixinho” ou “Gordo”, ele era foragido da Justiça e planejava aplicar um golpe em uma agência bancária da cidade.
De acordo com a polícia, o suspeito foi interceptado na RJ-106, no Centro da cidade, após informações sobre um veículo envolvido em uma tentativa de golpe no Banco do Brasil. O carro foi localizado próximo à agência, onde os agentes abordaram os ocupantes e os encaminharam à 129ª DP (Iguaba Grande).
+ LEIA TAMBÉM: ► Criminosos rendem passageiros de ônibus na Região dos Lagos
Na delegacia, os investigadores identificaram que David Francisco Soares utilizava documentos falsos. Uma verificação mais detalhada revelou sua verdadeira identidade e confirmou a existência de um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Rio Bonito, datado de 9 de abril de 2024.
O suspeito já respondia a processos por estelionato, roubo e furto. Em 2021, ele havia obtido liberdade provisória, mas acumulava sete registros criminais por estelionato e outros delitos. O outro ocupante do veículo foi ouvido pela polícia e liberado.
A polícia segue investigando possíveis conexões do suspeito com outros crimes semelhantes na região.