Leste FluminenseSão Gonçalo

Covidímetro confirma estabilidade em São Gonçalo na fase verde

Covidímetro confirma estabilidade em São Gonçalo na fase verde

Foto: Marcelo Camargo

São Gonçalo mantém controle da transmissão do coronavírus e está na fase verde do covidímetro. Na avaliação da semana 25 de 2023, entre os dias 18 e 24 de junho, a cidade obteve uma pontuação de 4 nos índices que medem a contaminação da doença.

Durante essa semana epidemiológica, os indicadores apontaram uma ocupação de leitos de UTI adulto de 0, assim como de leitos de enfermaria. A variação de óbitos pelo coronavírus também se manteve em 0, assim como a variação de pacientes internados. Por último, a porcentagem de casos da covid-19 notificados foi de 20, o que somou 4 pontos.

Avaliamos cinco indicadores para determinar a fase de risco: capacidade de leitos de UTI e enfermaria, variação de óbitos, variação de novos casos e variação de pacientes internados. Dependendo dos números obtidos pelo sistema municipal de saúde, a cidade vai acumulando pontos. Essa pontuação total determina a fase em que a cidade se encontra.

Existem seis fases de avaliação da contaminação: verde (fase normal controlada, de 0 a 4 pontos), amarelo 1 (fase 1, de 5 a 9 pontos, baixo risco), amarelo 2 (fase 2, de 10 a 19 pontos, médio risco), laranja (fase 3, de 20 a 29 pontos, alto risco), vermelho 1 (fase 4, de 30 a 39 pontos, muito alto risco) e vermelho 2 (fase 5, mais de 40 pontos, risco extremo).

A Secretaria de Saúde orienta que os moradores de São Gonçalo devem continuar adotando hábitos como lavar as mãos e higienizá-las com álcool em gel, além de manterem o esquema vacinal em dia. Lembramos que toda a população com mais de seis meses está apta a receber a vacina contra o coronavírus.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *