O Vasco voltou a vencer após mais de um mês, aliviando a pressão na reta final da temporada. O Cruz-Maltino superou o Cuiabá por 1 a 0, nesta quinta-feira (24), em São Januário, em partida atrasada da 19ª rodada do Brasileirão. O resultado reacende o sonho do time carioca de conquistar uma vaga na Libertadores 2025. A vitória também marcou o primeiro triunfo de Philippe Coutinho desde seu retorno ao futebol brasileiro.
+ LEIA TAMBÉM: ►Final da Libertadores em Buenos Aires está garantida
O meia Philippe Coutinho, contratado em julho, não havia vencido em suas 11 partidas anteriores com a camisa do Vasco. A sequência negativa acumulou seis empates e cinco derrotas, incluindo a eliminação na semifinal da Copa do Brasil. O gol de Hugo Moura foi fundamental para encerrar o jejum pessoal do camisa 11 e recolocar o Vasco no caminho das vitórias.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Além de acabar com a seca de Coutinho, o triunfo trouxe alívio à torcida e renovou as esperanças na reta final do campeonato. A última vitória do Vasco havia sido no dia 1º de setembro, quando derrotou o Vitória por 1 a 0. Entre essa vitória e o jogo contra o Cuiabá, o time amargou oito partidas sem vencer, com quatro empates e quatro derrotas.
O estádio de São Januário tem sido um trunfo importante para o Vasco nesta temporada. Em 20 partidas disputadas em seu campo, o time conquistou 12 vitórias, sete empates e sofreu apenas uma derrota, com 37 gols marcados e 20 sofridos. O próximo desafio será novamente em casa, contra o Bahia, na segunda-feira (28), às 21h (horário de Brasília), pela 31ª rodada do Brasileirão.