Na última segunda-feira (15), os Correios inauguraram um posto de atendimento na comunidade da Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A unidade é a primeira instalada pela estatal com este perfil em uma favela do estado e marca o início de um plano ambicioso para levar serviços essenciais às comunidades carentes.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades, como o superintendente estadual dos Correios no RJ, Paulo Cesar Junior, o secretário municipal especial de Desenvolvimento Econômico e Solidário, Diego Zeidan, além de representantes e lideranças da comunidade do Morro da Mangueira.
►Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui
A instalação do posto de atendimento na Mangueira foi fruto de uma parceria entre os Correios e a prefeitura do Rio, que disponibilizou todo o equipamento necessário para a operação. Na solenidade, os dois órgãos firmaram um acordo para a instalação de unidades em outras 20 favelas da cidade ao longo do ano.
Ainda de acordo com os Correios, a expectativa da empresa é abrir mais 30 unidades no estado até o fim do ano, totalizando mais de 50 em favelas cariocas só em 2024.
“Somos uma empresa pública presente em todo o Brasil e nada faz mais sentido para nós que estarmos nas favelas, rompendo a fronteira da invisibilidade e do preconceito. Vamos investir cada vez mais nesse modelo, atendendo a solicitação do presidente Lula de chegar nas comunidades que necessitam de serviços públicos”, afirmou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.