Leste FluminenseSão Gonçalo

Corpo some de cemitério e polícia investiga o caso

Corpo some de cemitério e polícia investiga o caso | Reprodução/Google Street View

Corpo desaparecido em cemitério de São Gonçalo mobiliza investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A denúncia foi registrada por Gilbert Tavares da Matta, que relatou o sumiço do corpo da mãe, sepultada há sete meses no Cemitério Municipal São Miguel.

Segundo o denunciante, o caixão foi reaberto na última semana. No entanto, dentro da sepultura estava o cadáver de outra pessoa. O caso foi formalmente registrado na 72ª Delegacia de Polícia (Niterói) na última sexta-feira (4).

A Prefeitura de São Gonçalo confirmou, por meio de nota, que instaurou uma sindicância para apurar o incidente. Conforme a administração do cemitério, a possibilidade de troca de numeração nas sepulturas está sendo investigada junto à funerária que executou o serviço no dia do enterro.

+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI

A suspeita inicial aponta que dois enterros teriam ocorrido no mesmo dia, organizados pela mesma funerária. Isso pode ter causado uma troca acidental na numeração das covas.

“A administração do cemitério já vem atuando para o esclarecimento dos fatos”, informou a prefeitura.

A apuração está em andamento para confirmar se houve erro no registro das sepulturas.

Peritos da Polícia Civil estiveram no cemitério para analisar o local. Também foi colhido o depoimento de Gilbert, filho da falecida, além da previsão de o responsável pelo espaço ser ouvido nos próximos dias.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *