EsportesFutebol

Corinthians vence o Santos na Vila Belmiro

O clássico entre Santos e Corinthians, realizado na noite de quarta-feira (21) na Vila Belmiro, terminou mais cedo devido a uma série de protestos violentos nas arquibancadas. Aos 40 minutos do segundo tempo, vários objetos e bombas foram atirados em direção ao campo, forçando o árbitro a encerrar o jogo antes do apito final, mesmo faltando ainda cinco minutos e acréscimos a serem jogados.

A vitória por 2 a 0 do Corinthians foi crucial para ambos os times, já que o Peixe acumulou sua nona partida sem vencer, enquanto o Timão pulou para a 16ª colocação, a um ponto da zona do rebaixamento. Yuri Alberto e Ruan Oliveira marcaram os gols da partida, ambos no primeiro tempo.

O Corinthians começou melhor, mantendo maior volume ofensivo desde o início e abrindo o placar com a “lei do ex”, em um momento de desencanto para Yuri Alberto, que não marcava gols há dez partidas e voltou a balançar as redes contra o clube que o revelou. O segundo gol veio ainda na primeira etapa, após cobrança de falta de Ruan Oliveira.

No segundo tempo, o Santos levou mais perigo, mas não conseguiu converter suas chances em gols. Em um momento mais próximo da rede adversária, a bola bateu na trave e se perdeu até a linha de fundo após Yuri Alberto chegar cabeceando.

Infelizmente, o jogo foi interrompido de forma abrupta devido aos protestos violentos nas arquibancadas, que resultaram em cenas lamentáveis de jogadores e equipe técnica correndo de rojões e bombas. Fora do estádio, as manifestações seguiram de forma agressiva, exigindo a intervenção da polícia com gás de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo.

 

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 2 CORINTHIANS
CAMPEONATO BRASILEIRO – 11ª RODADA

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data e hora: 21 de junho de 2023, às 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: 
Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de video: 
Rafael Traci (SC)
Público e renda: 12.499 pessoas, R$ 661.852,50
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández e Dodi (Santos); Fagner, Matheus Bidu, Biro e Yuri Alberto (Corinthians)
Cartões vermelhos: 

GOLS: 1-0 Yuri Alberto (18’/1T); 2-0 Ruan Oliveira (27’/2T)

SANTOS: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio (Lucas Pires, 26’/2T); Rodrigo Fernández (Sandry, 26’/2T), Dodi e Lucas Lima (Luan Dias, 30’/2T); Mendoza, Marcos Leonardo e Soteldo (Ângelo, intervalo). Técnico: Odair Helmann.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu (Fábio Santos, 33’/2T); Roni, Maycon (Giuliano, 33’/2T) e Ruan Oliveira (Matheus Araújo, 19’/2T); Biro (Adson, 23’/2T), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes