

Convocação de atacante do Flamengo repercute na imprensa espanhola | Reprodução/AS
O atacante Samuel Lino, do Flamengo, recebeu sua primeira convocação para a seleção brasileira pelo técnico Carlo Ancelotti, para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A notícia ganhou destaque internacional, incluindo repercussão no jornal espanhol “AS”, que ressaltou o bom início de temporada do jogador com a camisa rubro-negra.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O ponta de 25 anos foi chamado após o corte de Matheus Cunha, do Manchester United, que sofreu uma lesão muscular na partida contra o Burnley, pelo Campeonato Inglês. A decisão do corte foi tomada em conjunto pelos departamentos médicos das seleções e clubes envolvidos.
Segundo o “AS”, Lino se juntará à seleção depois de deixar o futebol europeu e retornar ao Brasil para defender o Flamengo.
O jornal destacou ainda que esta foi a quarta alteração na lista oficial de convocados anunciada por Ancelotti. Assim, citando também os cortes de Alex Sandro, Vanderson e Joellinton, substituídos respectivamente por Vitinho (Botafogo) e Jean Lucas (Bahia).