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Consumidor não tem energia para ficar na fila da Enel, em Maricá

Consumidor não tem energia para ficar na fila da Enel, em Marica

Foto: Divulgação

Os consumidores que observam essa foto de aparente calmaria na agência da Enel em Maricá têm em comum apenas uma certeza: a agência está fora do horário de atendimento.

Durante o expediente, a realidade é outra.

Há semanas, os relatos são de agência cheia, demora no atendimento, serviços não realizados, enfim, uma profusão de reclamações e burocracia que abalam qualquer cidadão.

Clientes à espera de atendimento e desistindo para não perder o dia de trabalho, escola, faculdade e compromissos.

*Vídeo: Patrícia Nunes*

A Enel apresenta ao cliente a falsa ideia de que serviços como troca de titularidade, negociação de débitos entre outros, podem ser realizados por agência virtual ou WhatsApp, no entanto, ao tentar esses canais, o consumidor (ou vítima como termo mais apropriado) é obrigado a dirigir-se a loja física, e o atendimento é quase impossível.

Logo na entrada apenas um funcionário para direcionar toda demanda e entregar as senhas. No horário de almoço ninguém o substitui e o que era ruim torna-se um caos.

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Serviço caro, cobrança indevida, falta de energia, desrespeito ao consumidor, demora no atendimento, são algumas das reclamações mais frequentes no site “Reclame Aqui”

Fundada em 1962, a Enel Distribuição é uma empresa italiana de distribuição de energia elétrica e gás natural. No Brasil, é uma das maiores neste segmento.

O problema não é recente.

Em Maricá, em 8 de março de 2022, uma mulher surtou devido a demora no atendimento e quebrou toda agência.

A nós cidadãos, cabe apenas a insatisfação e a sensação de impotência.

No mesmo site do “Reclame Aqui” a empresa Enel Distribuição consta como não recomendável, com 50 por cento das reclamações sequer respondidas.

Maricá segue em direção ao futuro, com uma concessionária de energia com serviços que parecem do século passado

O que diz a Enel

A Enel Distribuição Rio informa que, atualmente, a loja da distribuidora em Maricá atende 99,81% dos clientes em até 30 minutos. Sobre o serviço de troca de titularidade, para que o procedimento seja realizado prontamente, o cliente precisa ir à loja com a documentação completa (RG, CPF e documento do imóvel). Além disso, é necessário que o cliente não possua débitos pendentes com a Enel. Importante destacar que tanto para realizar troca de titularidade quanto para solicitar ligação nova, o cliente pode recorrer a canais de atendimento da empresa sem que seja necessário ir a uma loja. No Call Center da Enel, pelo telefone 0800 2800 120, o cliente pode solicitar a troca de titularidade. No caso de ligação nova, o serviço está disponível pelo WhatsApp Elena (21) 99601-9608, que funciona das 8h às 17h.

 

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