A situação do Maracanã tem recebido atenção da Conmebol. O estádio precisou ser fechado para realizar uma manutenção no gramado, que ficou em péssimas condições após sequência de jogos no fim de semana dos dias 19 e 20. No entanto, o estado do gramado não prejudicou o desempenho do Fluminense contra o Olimpia. Apesar disso, o clube foi denunciado pela Conmebol e poderá sofrer uma multa.
O Flamengo também recebeu uma denúncia da Conmebol nas oitavas de final, mas foi apenas advertido. A nova inspeção da entidade no estádio ocorrerá no dia 7 de setembro. Segundo informações, a Conmebol está planejando tomar posse do estádio 20 dias antes da final da Libertadores, que acontecerá em 4 de novembro.
No entanto, essa interdição pode prejudicar Flamengo e Fluminense, já que ambos têm a concessão temporária até 23 de outubro, período que coincide com a reta final do Brasileirão.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
O Maracanã foi interditado pelos administradores Flamengo e Fluminense um dia após o último jogo entre Flamengo e Internacional. O estádio ficará sem receber jogos até 17 de setembro, quando o Rubro-Negro enfrentará o São Paulo pela final da Copa do Brasil. Essa interdição resultará em um fechamento total do Maracanã por 21 dias.
O Fluminense precisará mandar uma partida contra o Fortaleza no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, enquanto o Flamengo enfrentará o Athletico-PR no Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.