Rio de Janeiro - Capital

Confrontos entre PMs e traficantes aterrorizam comunidades no Rio

Confrontos entre PMs e traficantes aterrorizam comunidades no Rio

Foto: Fernando Frazão – Agência Brasil

Intensos tiroteios marcaram operações da Polícia Militar em diversas comunidades do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (11). As ações, que visam reprimir o crime organizado, principalmente o roubo de veículos e cargas, aconteceram na Nova Holanda e Parque União (Complexo da Maré), Juramentinho, Flexal, Vila Aliança e Engenho da Rainha.

Na Maré, os disparos começaram por volta das 6h18, segundo a Plataforma Onde Tem Tiro (OTT). Moradores relataram momentos de tensão nas redes sociais.

“Que o senhor Jesus proteja todos nós desses caras que vem com sangue nos olhos. Senhor, nos dê livramento”, disse uma moradora.

Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui

O Comando de Operações Especiais (COE) atua na região com o objetivo de desarticular a facção criminosa responsável pela maioria dos roubos de veículos e cargas no estado.

Moradores da Maré relataram duas pessoas baleadas, mas a PM ainda não confirmou o saldo da operação. Na Vila Aliança, criminosos incendiaram barricadas durante a ação da PM.

Quatro fuzis foram apreendidos em Senador Camará e três criminosos foram presos, incluindo um conhecido como “Jacaré de Parede”. Um rádio comunicador e uma motocicleta roubada também foram apreendidos.

Na Zona Norte, a PM atua nas comunidades Juramentinho e Flexal, no Engenho da Rainha, onde moradores relataram troca de tiros desde às 6h. A ação visa reprimir o roubo de veículos e evitar a expansão da facção criminosa.

Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui

Por causa dos tiroteios, a Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva, na Maré, suspendeu o atendimento por segurança. A CF Diniz Batista dos Santos mantém o atendimento, mas as atividades externas estão suspensas. Na Vila Aliança, o Centro Municipal de Saúde Waldyr Franco também suspendeu as atividades externas.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que está monitorando a situação e que as unidades de saúde afetadas pelos tiroteios retomarão o atendimento assim que possível.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *