Um confronto entre policiais militares e criminosos no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro, assustou moradores no início da manhã desta sexta-feira (20). Durante a ação, a polícia apreendeu um carro roubado, uma mochila com grande quantidade de drogas, uma pistola e cinco carregadores de fuzil.
+ LEIA TAMBÉM: ►Motociclistas causam transtornos nas ruas do Rio durante ‘rolezinho’ – Vídeo
De acordo com a plataforma Onde Tem Tiro (OTT), disparos intensos foram ouvidos por volta das 5h20, especialmente nas áreas da Fazendinha e do loteamento Nova Brasília.
“Muito tiro no Complexo do Alemão, surreal”, relatou um morador em uma rede social, demonstrando a tensão vivida pelos residentes da região.
Segundo informações da Polícia Militar, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Alemão se preparavam para iniciar o turno de serviço quando se depararam com um grupo de homens armados em um veículo. Ao tentarem realizar a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros, dando início ao confronto.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A troca de tiros foi intensa, mas cessou quando os suspeitos fugiram em direção ao interior da comunidade. Nenhum policial ficou ferido durante a ação, e as autoridades reforçaram o policiamento na área para garantir a segurança dos moradores e buscar os envolvidos.
Após o confronto, a polícia realizou buscas na região e conseguiu apreender materiais relacionados à atividade criminosa. Entre os itens confiscados estavam um carro roubado, uma mochila com grande quantidade de drogas, uma pistola e cinco carregadores de fuzil. A investigação sobre a origem dos materiais e a identificação dos suspeitos está em andamento.
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói: Rodrigo Neves anunciou a escolha de Renato Barandier para Secretaria de Mobilidade
A polícia informou que operações de reforço no Complexo do Alemão continuarão nos próximos dias, com o objetivo de coibir ações criminosas e garantir a segurança na comunidade.