Um confronto entre facções criminosas deixou um homem morto e uma mulher ferida nesta terça-feira (19), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Militar, a troca de tiros aconteceu por disputa territorial.
+ LEIA TAMBÉM: ►Macrodrenagem em Niterói promete acabar com alagamentos
O conflito envolveu integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) e do Comando Vermelho (CV). Testemunhas relataram que os disparos ocorreram dentro da Comunidade Trio de Ouro, no bairro Vilar dos Teles. Durante o tiroteio, suspeitos tentaram se esconder em uma loja de automóveis nas proximidades.
Policiais do 21º BPM (São João de Meriti) foram acionados para conter o confronto. No local, eles encontraram um homem identificado como Lucas Matheus Souza da Silva, já sem vida. Além disso, uma mulher baleada foi socorrida, junto com dois suspeitos feridos.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
As vítimas foram levadas ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. De acordo com a unidade, um dos homens foi atingido no tórax, tornozelo e perna esquerda. Ele passou por cirurgia e está em estado estável. O segundo suspeito, ferido na coxa, também foi operado e permanece lúcido e com quadro estável.
No local, os policiais apreenderam duas pistolas utilizadas no confronto. O policiamento foi reforçado na região para evitar novos episódios de violência.
+ LEIA TAMBÉM: ►Justiça converte prisão de homem que matou a mãe na Barra da Tijuca
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso. Os agentes trabalham para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do crime.