Rio de Janeiro - Capital

Complexos do Alemao e Penha registram tiroteio intenso – VÍDEOS

Complexos do Alemao e Penha registram tiroteio intenso

Complexos do Alemao e Penha registram tiroteio intenso | Reprodução

Sob a névoa da madrugada desta sexta-feira (28), a vida de milhares de cariocas mais uma vez está submetida ao medo imposto pela rotina de medo e terror em suas comunidades. Um intenso tiroteio ecoa pelos Complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio, enquanto uma operação policial se desenrola. Desde as primeiras horas da sexta-feira (28), moradores se viram reféns do medo, presenciando cenas de guerra urbana.

Pelo menos duas pessoas – sem envolvimento com a criminalidade – foram baleadas e levadas para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

A princípio, a operação tem como objetivo o cumprimento de mandados de prisão contra traficantes de outros estados. Eles estariam sob proteção da facção Comando Vermelho, dentro dessas comunidades.

O cenário de horror se traduz pelas balas voando, bem como pelo fogo cruzado. Imagens capturadas por residentes revelam a magnitude da violência. Bandidos, num ato de ferocidade, atearam fogo em barricadas para tentar impedir a entrada dos policiais nas comunidades. O ar chega a estar saturado com o cheiro acre da pólvora, tal qual os disparos provocam ecos pavorosos e ensurdecedores.

+ LEIA TAMBÉM: ► Operação ataca quadrilha interestadual que abastece Complexos do Salgueiro e do Alemão

Armamentos pesados integram a intensidade bélica dos confrontos. Como resultado, as ruas, que deveriam servir à locomoção das pessoas, se transformaram num campo de batalha.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Em resposta à fúria dos criminosos, a Polícia Civil usa carros blindados da CORE. Agentes da DRFA patrulham as ruas, buscando conter o caos. O confronto épico se arrasta por horas, deixando um rastro de insegurança e apreensão entre os moradores.

+ LEIA TAMBÉM: ► Padre pecador vira vítima de chantagem; Deus viu tudo

Em meio ao tiroteio, a cena mais triste: unidades de ensino do Complexo da Penha suspenderam as aulas. Desse modo,  crianças e jovens estão privadas do seu direito à educação. O futuro deles segue ameaçado pela sombra da violência desenfreada.

A princípio, há, pelo menos, uma pessoa baleada.

Pelo menos nove linhas de ônibus tiveram que realizar desvios em suas rotas.

312 (Olaria x Candelária) | 313 (Penha x Praça Tiradentes – via Vila Cruzeiro) | 621 (Penha x Saens Pena – via Mangueira) | 622 (Penha x Saens Pena – via Grajaú) | 623 (Penha x Saens Pena – via Túnel Noel Rosa) | 625 (Olaria x Saens Pena) | 628 (Penha x Nova América) | 679 (Grotão x Méier) | 721 (Cascadura x Vila Cruzeiro)

Esta reportagem está em apuração. Logo, teremos atualização a qualquer instante, pois os fatos ainda se desenrolam nas comunidades.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *