Leste FluminenseNiterói

Comando Vermelho está importando traficantes para atuar na Região Oceânica

Comando Vermelho está importando traficantes para atuar na Região Oceânica

Foto: Divulgação

A Operação Segurança Presente Niterói, prendeu um homem por associação ao tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (12), na Comunidade da Barreira, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói. Porém, chama atenção o domicílio do cidadão: o município de Tanguá, também no Leste Fluminense.

Uma equipe da Operação Segurança Presente realizava patrulhamento pela região. Nesse ínterim, avistaram um homem saindo do mato. Ao abordá-lo, ele teria alegado que havia perdido algo.

Ao passo que revistaram o sujeito, os policiais encontraram uma mochila com quatro rádios transmissores marca Baofeng, seis bases carregadores e duas baterias sobressalentes. O homem, identificado como Jairo Fernandes, de 39 anos, teria confessado que estava a serviço do Comando Vermelho.

Dessa forma, em sua confissão, Jairo disse que recebia R$ 50 por dia para trabalhar como “batedor” da facção. Dentre as atribuições do seu labor, sobretudo, a função de monitorar a movimentação da polícia.

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

Preso em flagrante, Jairo teve como destino a 81ª Delegacia de Polícia (Itaipu). Lá, a ocorrência teve registro como associação ao tráfico de drogas. Após os trâmites burocráticos, por fim, Jairo ficou à disposição da Justiça.

O major Climaco, comandante da Operação Segurança Presente Niterói, destacou que o homem preso veio de Tanguá, cidade onde também há atuação do Comando Vermelho.

“Dos últimos três presos por tráfico ou associação nas comunidades da Região Oceânica de Niterói, dois eram de Santa Luzia, em São Gonçalo, e esse de Tanguá. Isso mostra que a facção está importando criminosos de outras regiões para trabalhar aqui”, disse o major.

O comandante da Operação Segurança Presente também afirmou que as prisões resultam do trabalho constante da polícia na região.

“Estamos trabalhando incansavelmente para combater o crime e garantir a segurança da população. Os bandidos daqui, nós estamos prendendo. Então, resolveram importar. Essas prisões são mais um exemplo do nosso compromisso com a comunidade”, concluiu o major Climaco.

A operação contou com o apoio da equipe de motopatrulhas da Operação Segurança Presente.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *