Leste FluminenseNiterói

Comandante do Exército visita Niterói e inspeciona unidades militares

Comandante do Exército Brasileiro em Niterói

Em visita a Niterói, o General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, comandante do Exército Brasileiro, inspeciona unidades militares | Divulgação/Comando Militar do Leste

O Comandante do Exército Brasileiro, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, esteve em Niterói na quinta-feira (6) para uma agenda estratégica. Ao lado do Comandante Militar do Leste, General Kleber Nunes de Vasconcellos, ele participou de atividades em unidades militares da cidade.

A visita começou pela Fortaleza de Santa Cruz da Barra, um dos pontos históricos mais relevantes do país. No local, o General Tomás conheceu a Capela de Santa Bárbara, uma das mais antigas do Rio de Janeiro. Em seguida, acompanhou um apronto operacional e avaliou o funcionamento do Sistema Digitalizado de Artilharia de Campanha (SISDAC), tecnologia essencial para a coordenação e direção de tiro da Força Terrestre.

Sistema Digitalizado de Artilharia de Campanha

Comandante do Exército avalia tecnologia Sistema Digitalizado de Artilharia de Campanha | Comando Militar do Leste/Divulgação

Durante a agenda, o General também esteve na Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército (AD/1), onde interagiu com militares e verificou equipamentos estratégicos. Para encerrar a visita, seguiu para a Policlínica Militar de Niterói (POMN), organização subordinada à 1ª Região Militar (1ª RM). No local, conversou com profissionais de saúde e percorreu as instalações.

Comandante do Exército visita a Policlínica Militar de Niterói (POMN) | Comando Militar do Leste/Divulgação

A inspeção reforça o compromisso do Exército com a modernização e o bem-estar de seu efetivo, destacando a importância das unidades militares na segurança e suporte operacional do país.

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!


Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *