A Seleção Brasileira enfrentou um jogo difícil contra o Peru, mas saiu vitoriosa com um placar de 1 a 0. Apesar da expectativa gerada após a goleada contra a Bolívia, a atuação em Lima não correspondeu às esperanças dos torcedores.
O gol decisivo do Brasil saiu apenas nos minutos finais da partida, graças a um belo lance de Marquinhos. Com essa vitória, a Seleção assume a liderança da tabela, deixando a Argentina em segundo lugar por conta do saldo de gols. Já os peruanos caem para a sétima posição, com apenas um ponto.
Durante o jogo, houve cinco momentos marcantes que merecem destaque. O primeiro aconteceu no primeiro tempo, quando o Brasil teve dois gols anulados de forma correta pelo VAR. Porém, na segunda anulação, o VAR levou incríveis sete minutos para tomar a decisão, mesmo com a irregularidade sendo claramente visível.
O segundo momento destacado foi o gol anulado de Richarlison, que comemorou intensamente, mas acabou tendo sua alegria frustrada. Dessa vez, porém, ele não chorou após ser substituído.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
A terceira situação que chamou atenção foi a falta de acréscimos dados pela arbitragem no primeiro tempo. Após diversas interrupções para o VAR e atendimentos médicos, foram dados apenas sete minutos de acréscimo, mesmo tempo que foi gasto apenas na segunda análise do árbitro de vídeo.
O quarto destaque foi a demora para as substituições realizadas pela equipe brasileira no segundo tempo. A primeira modificação só ocorreu aos 19 minutos, e a segunda quase aos 40. Muitos consideraram essas mudanças tardias.
Por fim, quando tudo parecia indicar um empate sem gols, o jogador Martinelli conseguiu uma jogada importante que resultou em um escanteio. Neymar cobrou o escanteio e encontrou a cabeça de Marquinhos, que marcou o gol da vitória brasileira aos 44 minutos do segundo tempo.
FICHA TÉCNICA:
PERU 0 x 1 BRASIL
Local: Estádio Nacional do Peru, em Lima (PER)
Data e hora: 12/9/2023, às 23h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)
Público e renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Marcos López e Cartagena (PER) Bruno Guimarães e Raphinha (BRA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Marquinhos (44’/2ºT) (0-1)
PERU: Gallese; Corzo, Tapia, Abram e Trauco (Valera, aos 46’/2ºT); Yotún, Cartagena (Castillo, aos 22’/2ºT), Marcos López; Polo (Grimaldo, no intervalo), Carrillo (Ruidiaz, aos 32’/2ºT) e Guerrero. Técnico: Juan Reynoso.
BRASIL: Ederson; Danilo (Vanderson, aos 40’/2ºT), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães (Joelinton, aos 40’/2ºT) e Neymar (Raphael Veiga, aos 48’/2ºT); Raphinha (Martinelli, aos 40’/2ºT), Rodrygo e Richarlison (Gabriel Jesus, aos 19’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.